Educadores aldeenses participam de curso sobre animação Stop Motion

Categorias

Educadores aldeenses participam de curso sobre animação Stop Motion

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio do Centro de Formação Continuada (CEFOR), realizou um encontro do curso “Criando atividades pedagógicas com a ferramenta de animação Stop Motion”. A capacitação é destinada aos professores da rede municipal de ensino, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores da= Subsecretaria e gestores da SEMED.

O objetivo da capacitação é implementar as aulas com a técnica de animação Stop Motion, dentro do processo da construção narrativa, criando atividades práticas que serão realizadas com os alunos, de acordo com a aula planejada. Stop Motion significa movimento parado e é uma
técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um
mesmo objeto inanimado para simular um movimento.

O tutor da capacitação, Mario Márcio, falou sobre o recurso. “Sou um entusiasta do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica e, nos últimos anos, ela tem revolucionado todas as áreas do saber; no audiovisual não seria diferente. Ela tem nos proporcionado novas possibilidades em todo processo audiovisual, além do desenvolvimento de novas técnicas  narrativas, direcionamentos e formatos de equipes e aprendizados, para superar os desafios do dia a dia dentro do contexto escolar”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade