Encontro reúne equipe de Supervisão Pedagógica e da CCR ViaLagos em São Pedro da Aldeia

Foi realizada, na última segunda-feira (24), uma reunião com a equipe de Supervisão Pedagógica, no Centro de Formação Continuada (CEFOR). O encontro reuniu supervisores das unidades escolares e foi conduzido pelos coordenadores do setor, Jucelino Ramalho e Daiana Quintanilha.

Foto: Lílian Souza

A pauta do sétimo encontro discutiu as avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), abordou informes gerais, compartilhou experiências. Também foi exibido o vídeo “Plantando a semente da inclusão” e feita a leitura compartilhada.

Na ocasião, os representantes da CCR ViaLagos, Luciana Oliveira e Hugo Santos, tiveram a oportunidade de apresentar para a equipe a proposta do programa “Caminhos para a Cidadania”. Os profissionais falaram sobre o funcionamento da formação EAD para professores, o conteúdo da programação e das estratégias para se trabalhar a educação no trânsito. A proposta foi abrir entre eles um espaço de discussão, fazendo uma devolutiva das ações no primeiro semestre, aproximando a equipe e fazendo levantamento de novas possibilidades dessa parceria. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, acompanhou a conversa.

Foto: Lílian Souza

A equipe de Supervisão Pedagógica é coordenada por Daiana Quintanilha e Jucelino Ramanho, com assessoramento de Cristiane Vasconcelos e Ivonete Simão.