Search

Secretário de Educação realiza reunião com diretores escolares

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, realizou nesta terça-feira (24) uma reunião de trabalho com os diretores escolares empossados no processo de consulta para indicação de direção, realizado no mês de maio.  O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada (CEFOR) e teve como objetivo discutir assuntos referentes à pasta e às diretrizes da gestão, além de ouvir as demandas dos diretores com o intuito de aproximação da equipe. Na ocasião, foi preparado um café da manhã para os gestores. A reunião também contou com a presença da subsecretária de Educação, Edna Lucena. 

Foto: Lílian Souza

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, enfatizou a responsabilização legal, civil e criminal das unidades escolares, que é sempre do diretor geral. Ele falou ainda sobre a necessidade de cumprimento dos protocolos e procedimentos, atitudes que resguardam o fazer dos diretores, destacando a necessidade das escolas agirem como Rede. “A parceria com o Conselho Escolar é fundamental para uma gestão bem sucedida, assim como ouvir as pessoas e envolver a comunidade escolar no processo”, afirmou.

Foto: Lílian Souza

Os dois pontos principais abordados durante o encontro foram a gestão de tempo e a gestão de pessoas. Na oportunidade, os diretores escolares se apresentaram e falaram sobre suas demandas.  Eles ainda aproveitaram a ocasião para solicitar que cursos e capacitações envolvendo o universo das escolas sejam realizados. O secretário de Educação explicou que já estão em fase de elaboração.

Foto: Lílian Souza

Também participaram do encontro o coordenador geral do setor Financeiro e de Infraestrutura, Carlos Eduardo de Oliveira e Valdeir de Oliveira, respectivamente, a responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoa, Paola Mira, o diretor de Transporte, Ricardo Luiz Barreto, a diretora de Nutrição, Gabrielle Almeida, o chefe de gabinete, Saulo Mira, e a assessora do gabinete, Andrea Collet. 

Foto: Lílian Souza

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui