Secretário de Educação realiza reunião com diretores escolares

Categorias

Secretário de Educação realiza reunião com diretores escolares

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, realizou nesta terça-feira (24) uma reunião de trabalho com os diretores escolares empossados no processo de consulta para indicação de direção, realizado no mês de maio.  O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada (CEFOR) e teve como objetivo discutir assuntos referentes à pasta e às diretrizes da gestão, além de ouvir as demandas dos diretores com o intuito de aproximação da equipe. Na ocasião, foi preparado um café da manhã para os gestores. A reunião também contou com a presença da subsecretária de Educação, Edna Lucena. 

Foto: Lílian Souza

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, enfatizou a responsabilização legal, civil e criminal das unidades escolares, que é sempre do diretor geral. Ele falou ainda sobre a necessidade de cumprimento dos protocolos e procedimentos, atitudes que resguardam o fazer dos diretores, destacando a necessidade das escolas agirem como Rede. “A parceria com o Conselho Escolar é fundamental para uma gestão bem sucedida, assim como ouvir as pessoas e envolver a comunidade escolar no processo”, afirmou.

Foto: Lílian Souza

Os dois pontos principais abordados durante o encontro foram a gestão de tempo e a gestão de pessoas. Na oportunidade, os diretores escolares se apresentaram e falaram sobre suas demandas.  Eles ainda aproveitaram a ocasião para solicitar que cursos e capacitações envolvendo o universo das escolas sejam realizados. O secretário de Educação explicou que já estão em fase de elaboração.

Foto: Lílian Souza

Também participaram do encontro o coordenador geral do setor Financeiro e de Infraestrutura, Carlos Eduardo de Oliveira e Valdeir de Oliveira, respectivamente, a responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoa, Paola Mira, o diretor de Transporte, Ricardo Luiz Barreto, a diretora de Nutrição, Gabrielle Almeida, o chefe de gabinete, Saulo Mira, e a assessora do gabinete, Andrea Collet. 

Foto: Lílian Souza
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al