Equipes de Assessoramento Pedagógico da SEMED realizam última reunião de trabalho do ano letivo

Os inspetores, orientadores e supervisores das unidades escolares da rede municipal de São Pedro da Aldeia participaram da última reunião de trabalho do ano letivo com a equipe de Assessoramento Pedagógico, formada pela Inspeção Escolar, Orientação Educacional e Supervisão Pedagógica. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada (CEFOR) e foi conduzido pelos coordenadores dos setores.

Foto: Lílian Souza

O setor de Supervisão Pedagógica se reuniu em clima de confraternização. Com a sala toda enfeitada de apetrechos natalinos, a reunião contou com um amigo oculto entre os supervisores, entrega de lembranças, exibição de vídeo com foto dos encontros anteriores e atividades realizadas, além de um lanche encerrando o momento. Na ocasião, os servidores efetivos fizeram as escolhas de unidades escolares para o ano letivo de 2020.

Foto: Lílian Souza

Segundo a coordenadora do setor, Daiana Quintanilha, o encontro marcou o encerramento do ano de 2019 da equipe de Supervisão Pedagógica. “Fizemos um momento mais descontraído, com amigo oculto, algumas brincadeiras, com mais liberdade do que a reunião formal que realizamos todos os meses. Fizemos um lanche, algo que proporcionasse carinho para os nossos supervisores que trabalharam o ano todo com a gente. Exibimos também um vídeo com as fotos mais marcante dos encontros, para contribuir a dedicação deles com a nossa Rede de Educação”, destacou.

Foto: Lílian Souza

Já o encontro da Inspeção Escolar foi destinado apenas à escolha de escolas dos servidores efetivos para o ano de 2020; assim como a reunião da Orientação Pedagógica, que realizou um segundo momento com todo o grupo, para passar informes de fim de ano, entrega de documentos e mimos para os orientadores.