Escola aldeense cria site para facilitar acesso de alunos à Plataforma de Ensino

Categorias

Escola aldeense cria site para facilitar acesso de alunos à Plataforma de Ensino

A iniciativa da E. M. Antônio Vaz da Silva tem aproximado a comunidade escolar

Com o objetivo de facilitar o acesso dos alunos às atividades postadas na Plataforma Educacional, a E. M. Antônio Vaz da Silva, localizada no bairro Recanto do Sol, em São Pedro da Aldeia, utilizou a tecnologia a favor da comunidade escolar: criou um site para aproximar o estudante da escola, nesse período de pandemia do coronavírus. A iniciativa, que partiu da própria escola, além de ajudar nos estudos, integrou, mesmo que virtualmente, professores, alunos, pais e responsáveis.

O site, que tem a navegação intuitiva e fácil, possui uma minibiografia da escola, imagens, vídeos e todas as atividades publicadas, semanalmente, na Plataforma de Ensino da Prefeitura. Segundo um dos idealizadores do projeto, o professor André de Brito Oliveira, o novo site facilitou a vida do aluno. Nas primeiras 48 horas após a criação, a ferramenta mostrou um número expressivo de acessos.

“Nas primeiras horas da divulgação, nas páginas oficiais da escola, o site bateu a marca de mais de 500 acessos. Após inserir as atividades, esse número passou dos 700 acessos. Além de facilitar a visualização das atividades, o site irá trazer uma identidade mais próxima da realidade que o aluno vivia, de forma presencial na escola. Inserimos imagens e vídeos para que ele se sinta mais próximo”, contou o professor, que acredita que o estudante tenha mais prazer em acessar algo que esteja ligado diretamente à sua realidade.

Para a diretora da unidade, Denise Alves da Cunha, o site além de ser uma forma de identificação da escola, é também algo que veio para ficar não somente como um auxílio em tempos de pandemia.

“Estou muito satisfeita com a criação do nosso site. Lá, o aluno vê o rosto dos amigos, a foto da escola e acessa tudo de forma mais rápido e fácil. Foi um grande ganho para a escola e acreditamos que isso não é só para esse momento difícil que nós estamos passando. A nossa projeção é que possamos utilizar a nova ferramenta para os anos vindouros, porque ali, o professor poderá publicar uma atividade extra, os alunos vão poder continuar a visitar e os pais também vão poder acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido na unidade”, garantiu Denise.

Caso deseje visitar o novo site da E. M. Antônio vaz da Silva, basta acessar https://avazvirtual.com e navegar nas páginas de todos os segmentos e séries que são alimentados semanalmente com o conteúdo da plataforma oficial de São Pedro da Aldeia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade