Escola de Artes promove Jam Session em homenagem ao Dia da Música nesta quarta-feira (02)

A Escola de Artes Municipal vai realizar, na próxima quarta-feira (02), a partir das 19h, a primeira Jam Session em homenagem ao Dia Internacional da Música. O evento vai reunir instrutores da unidade e artistas convidados, que irão realizar diversas apresentações musicais ao vivo, em estilos variados, passando pelo rock, pop e MPB, além de roda de conversa voltada aos alunos das oficinas de música da escola. O encontro acontece na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. A entrada é gratuita, com vagas limitadas.

A diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França, falou sobre a iniciativa. “A ideia é proporcionar aos alunos da Escola um contato e uma vivência mais próxima com esse ambiente da música e da rotina de um artista desse ramo. Buscamos trazer músicos de diferentes áreas de atuação e teremos também uma roda de conversa falando sobre o mercado de trabalho, experiências e desafios do músico hoje em dia. Será um evento casual, oferecendo uma noite bem agradável tanto para os alunos quanto para a comunidade”, destacou.

Além do Dia Internacional da Música, este ano a Escola de Artes Municipal também promoveu programações especiais pelo Dia do Artista de Teatro, Dia Mundial do Teatro, Dia da Bailarina e Dia Internacional da Dança. Ao todo, as atividades mobilizaram mais de 600 alunos da unidade escolar. Os eventos comemorativos têm a proposta de estimular a integração entre os diversos segmentos artísticos, enaltecer os talentos locais, incentivar a participação das famílias com a comunidade escolar e promover a troca de experiências.