Escola do bairro Balneário promove projeto de incentivo à leitura

Categorias

Escola do bairro Balneário promove projeto de incentivo à leitura

Os alunos do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipalizada Paineira, no bairro Balneário, estão participando de um projeto de incentivo à leitura, chamado “Ler bem para escrever melhor”.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

O projeto tem como objetivo despertar o prazer de ler e escrever nos estudantes, aguçando o potencial cognitivo e criativo nos discentes e, consequentemente, torná-los capazes de interpretar bem o que veem, expressar-se corretamente e desenvolvendo o vocabulário, favorecendo assim, a estabilização de formas ortográficas.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

A diretora da unidade escolar, Cristiane dos Santos, falou sobre a iniciativa. “No transcorrer das tarefas, tem sido notório o envolvimento dos pais e o apreço dos alunos. Gradativamente os objetivos visados estão sendo alcançados”, afirmou.

Divulgação | SEMED

Entre as atividades realizadas nesse projeto estão a leitura de livros escolhidos pelos alunos; reconto de histórias através de desenhos, pinturas e mural; manuseio individual e espontâneo de livros; visitas constantes à biblioteca; teatro de fantoches dos personagens do livro lido; preparação da apresentação de livros lidos (teatro, música, poesia, histórias recontadas, mímicas, parlendas, trava-línguas); exposição de livrinhos confeccionados pelos alunos; pesquisa, no dicionário, de palavras desconhecidas encontradas durante a leitura; seminários, entre outras.

Divulgação | SEMED

“O desenvolvimento deste projeto tem sido prazeroso e profícuo para todos os envolvidos. Os professores, através das atividades lúdicas, têm desenvolvido bem o trabalho e, com isso, despertando nos discentes o interesse pela leitura”, disse a orientadora educacional, Paula Roberta Gomes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade