Escola do bairro Campo Redondo promove atividades sobre bullying, depressão e suicídio

Ainda em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, participaram de uma atividade especial. Com o tema “Números que você precisa saber: preconceito, bullying, depressão e suicídio”, a ação foi realizada com os estudantes do 8º e 9º ano.

Foto: Divulgação | SEMED

Os estudantes trabalharam estatísticas relacionadas a preconceito, bullying e depressão. Os alunos fizeram pesquisas na própria escola e com outras fontes para a produção de desenhos e atividades reflexivas. Na ocasião, foi feita uma roda de conversa com todos os alunos do turno para demonstração de gráficos e pesquisas. Mural de desenhos, dinâmicas e apresentações musicais também fizeram parte da programação.

Foto: Divulgação | SEMED

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a iniciativa. “Setembro Amarelo é mês em que se realizam atividades de conscientização de respeito ao próximo e a si mesmo, mas, na unidade escolar, no decorrer do ano são feitas atividades que produzam reflexão sobre esses assuntos”, disse.

Divulgação | SEMED

Os alunos receberam orientação de professores para a realização das pesquisas e atividades. Os educadores de Matemática e Geometria, Angelle e Maria Clara; de Geografia, Bárbara e Gustavo; de História, Tânia; de Educação Física, Paulo; de Língua Portuguesa, Marystela e Eliana; da sala de leitura, Julimere; o orientador educacional, Thiago Santos; demais funcionários e equipe diretiva participaram da ação. Os desenhos foram orientados pela professora de Artes, Meire Arcanjo.