Categorias

Escola do bairro Campo Redondo promove atividades sobre bullying, depressão e suicídio

Ainda em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, participaram de uma atividade especial. Com o tema “Números que você precisa saber: preconceito, bullying, depressão e suicídio”, a ação foi realizada com os estudantes do 8º e 9º ano.

Foto: Divulgação | SEMED

Os estudantes trabalharam estatísticas relacionadas a preconceito, bullying e depressão. Os alunos fizeram pesquisas na própria escola e com outras fontes para a produção de desenhos e atividades reflexivas. Na ocasião, foi feita uma roda de conversa com todos os alunos do turno para demonstração de gráficos e pesquisas. Mural de desenhos, dinâmicas e apresentações musicais também fizeram parte da programação.

Foto: Divulgação | SEMED

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a iniciativa. “Setembro Amarelo é mês em que se realizam atividades de conscientização de respeito ao próximo e a si mesmo, mas, na unidade escolar, no decorrer do ano são feitas atividades que produzam reflexão sobre esses assuntos”, disse.

Divulgação | SEMED

Os alunos receberam orientação de professores para a realização das pesquisas e atividades. Os educadores de Matemática e Geometria, Angelle e Maria Clara; de Geografia, Bárbara e Gustavo; de História, Tânia; de Educação Física, Paulo; de Língua Portuguesa, Marystela e Eliana; da sala de leitura, Julimere; o orientador educacional, Thiago Santos; demais funcionários e equipe diretiva participaram da ação. Os desenhos foram orientados pela professora de Artes, Meire Arcanjo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade