Search

Escola do bairro Campo Redondo realiza Gincana da Consciência Negra

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, participaram da I Gincana da Consciência Negra, em alusão à data, celebrada em 20 de novembro. A ação foi coordenada pela professora de Geografia da unidade escolar, Bárbara Duarte.

Foto: Divulgação | SEMED

Os estudantes participaram de atividades como construção de bonecas africanas, desafio do conhecimento sobre números da desigualdade racial no Brasil, desfile com representação de personalidades negras brasileiras, construção de paródias e danças influências por ritmos africanos. Na ocasião, os alunos também aprenderam brincando, com amarelinha africana, torta na cara, além de perguntas sobre a história africana e afro-brasileira, entre outras dinâmicas.   

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a professora de Geografia e coordenadora da Gincana, Bárbara Duarte, foi trabalhado em sala de aula a valorização da cultura negra, discutindo a importância de se refletir essa data. “A culminância só foi resultado de tudo isso. Precisamos valorizar a música e beleza negra, respeitar as religiões de matriz africana. Precisamos refletir sobre nossas diferenças para, então, buscarmos uma sociedade mais igual”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui