Escola do Boqueirão terá palestra sobre vínculos afetivos para pais e alunos neste sábado (09)

Como parte da programação do sábado letivo, a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho vai receber uma palestra voltada aos pais e alunos da unidade escolar. O encontro neste sábado (09) será conduzido pelas voluntárias do departamento de Psicologia da Cruz Vermelha filial São Pedro da Aldeia, a psicóloga Kênia Miranda e a pedagoga, Cláudia Domingues, abordando o tema “Afetividade x Escola x Família”. O evento acontecerá das 9h às 11h na sede da unidade escolar, que fica localizada na Rua Apolinário Rodrigues Soares, nº 110, no bairro Boqueirão.

De acordo com a voluntária do Departamento de Psicologia da Cruz Vermelha aldeense, Kênia Miranda, o encontro tem como objetivo elucidar a importância dos vínculos afetivos e da interação familiar na formação e aprendizagem escolar dos alunos. “A nossa proposta, com base na temática solicitada pela escola, é refletir sobre como a família afeta os filhos e pensar a escola como um segundo vínculo social. Por meio da dinâmica e da roda de conversa, vamos propor uma discussão sobre quais ‘bagagens’ têm sido deixadas pela família para os seus filhos”, destacou a psicóloga.

Além da palestra e da dinâmica de grupo, a programação vai contar com lanche, apresentações de alunos e atendimento de professores aos pais.

Para a orientadora educacional da escola, Cláudia Guimarães, a iniciativa visa o diálogo entre a família e a escola. “O projeto é voltado aos pais, responsáveis e alunos. Hoje observamos a família muito ausente da escola, por isso organizamos as reuniões temáticas para conscientizar e o apoio familiar com os alunos e a escola. A parceria da Cruz Vermelha com a Escola é muito positiva”, disse.

A Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho atende crianças e jovens do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.