Escola do Boqueirão terá palestra sobre vínculos afetivos para pais e alunos neste sábado (09)

Categorias

Escola do Boqueirão terá palestra sobre vínculos afetivos para pais e alunos neste sábado (09)

Como parte da programação do sábado letivo, a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho vai receber uma palestra voltada aos pais e alunos da unidade escolar. O encontro neste sábado (09) será conduzido pelas voluntárias do departamento de Psicologia da Cruz Vermelha filial São Pedro da Aldeia, a psicóloga Kênia Miranda e a pedagoga, Cláudia Domingues, abordando o tema “Afetividade x Escola x Família”. O evento acontecerá das 9h às 11h na sede da unidade escolar, que fica localizada na Rua Apolinário Rodrigues Soares, nº 110, no bairro Boqueirão.

De acordo com a voluntária do Departamento de Psicologia da Cruz Vermelha aldeense, Kênia Miranda, o encontro tem como objetivo elucidar a importância dos vínculos afetivos e da interação familiar na formação e aprendizagem escolar dos alunos. “A nossa proposta, com base na temática solicitada pela escola, é refletir sobre como a família afeta os filhos e pensar a escola como um segundo vínculo social. Por meio da dinâmica e da roda de conversa, vamos propor uma discussão sobre quais ‘bagagens’ têm sido deixadas pela família para os seus filhos”, destacou a psicóloga.

Além da palestra e da dinâmica de grupo, a programação vai contar com lanche, apresentações de alunos e atendimento de professores aos pais.

Para a orientadora educacional da escola, Cláudia Guimarães, a iniciativa visa o diálogo entre a família e a escola. “O projeto é voltado aos pais, responsáveis e alunos. Hoje observamos a família muito ausente da escola, por isso organizamos as reuniões temáticas para conscientizar e o apoio familiar com os alunos e a escola. A parceria da Cruz Vermelha com a Escola é muito positiva”, disse.

A Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho atende crianças e jovens do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade