Search

Alunos da Creche M. Tia Fátima realizam atividades pedagógicas em brinquedoteca

Os alunos da Creche Municipal Comunitária Tia Fátima, localizada no bairro Campo Redondo, contam com um espaço especial destinado a realização de atividades, a brinquedoteca. Com finalidade pedagógica, o ambiente possui jogos, brinquedos, espaços para contação de histórias, teatro e expressão corporal.

Foto: Divulgação | SEMED

Os docentes desenvolvem suas atividades pedagógicas aproveitando o espaço da creche, na área externa, recepção, mas, principalmente, na sala de vídeo/brinquedoteca. No local, os educadores realizam diversas atividades, como contação de histórias, teatro de fantoches, exercícios em circuito para desenvolvimento do equilíbrio, exibição de vídeos e outras atividades trabalhadas dentro de um planejamento mensal elaborado pela equipe da unidade.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora da Creche, Janete Marinho, falou sobre o espaço. “É de suma importância a utilização dessa sala para o aprendizado  e desenvolvimento dos alunos”, comentou.

Foto: Divulgação | SEMED

A brinquedoteca reúne jogos, brinquedos, livros e gibis que são utilizados pelos professores durante as atividades com os alunos. De acordo com a diretora, a criação do cantinho lúdico na Educação Infantil e nos anos iniciais oportuniza a interação e construção de conceitos e conhecimentos, gerando aprendizado e diversão.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Lediane Gastanes, a implantação da brinquedoteca dentro da creche é um ganho extraordinário para a Educação Infantil aldeense. “Esse espaço oferece as nossas crianças a oportunidade de aprender brincando e deve ser preparado para incentivar a criança a explorar, sentir e experimentar. O novo ambiente dentro da Creche Comunitária Tia Fátima terá uma atmosfera didático-pedagógica, onde está organizada uma coleção de jogos, brinquedos e espaço para contação de histórias para propiciar o aprendizado e o entretenimento dos alunos”, destacou.   

Foto: Divulgação | SEMED

Atualmente, a unidade escolar atende 170 alunos matriculados em horário integral, da creche I a IV. Em seu quadro de funcionários, constam 85 servidores, divididos em dois turnos. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui