Escolas municipais de São Pedro da Aldeia celebram Dia das Crianças com programação especial

Alunos de escolas municipais de São Pedro da Aldeia participaram de uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12). Atividades como passeio de trenzinho, contação de história, festinhas e danças, entre outras ações, fizeram parte das festas.

Foto: Divulgação | SEMED

Na Creche Municipal Tia Márcia, no bairro Poço Fundo, os estudantes passearam de trenzinho pela orla aldeense e, ainda, visitaram o Centro Histórico da cidade. Durante o passeio, muita animação, músicas e participação de personagens infantis. As celebrações não pararam por aí. Os pequeninos participaram de festa do pijama, discoteca infantil, contação de histórias, teatrinho e distribuição de presentes. A tradicional festa do Dia das Crianças contou com pula-pula, casinha de bolinhas, tobogã, guloseimas, piquenique, banho de mangueira, recreação com a animadora Eliane Vieira e muitas outras atrações.

Foto: Divulgação | SEMED

Já a festa na Escola Municipalizada Paineira, no bairro Balneário, teve como tema “Brincando eu aprendo”. Através das brincadeiras e danças, foi despertado no aluno o interesse pela coletividade e interação entre eles, valorizando o lúdico como proposta educativa. A programação especial ofereceu lanches, brincadeiras de dança, tobogã, apresentação de circo e um bate-papo consciente sobre depressão, drogas lícitas e ilícitas.

Foto: Divulgação | SEMED

“O Dia das Crianças permite que sejam abordadas outras importantes temáticas, como a construção da identidade, a passagem do tempo e o envelhecimento, as fases da vida. Também é um momento para reflexão, além de proporcionar aos alunos uma semana de diversão, lazer e aprendizado, com uma perspectiva de alegria, sabedoria, conscientização e animação”, disse a diretora da E. Mz. Paineira, Cristiane Mota.

Foto: Divulgação | SEMED

Na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, os alunos participaram de uma série de atividades, abordando a valorização da infância, como a contação de histórias, brincadeiras, complete a música, correio da amizade e atividades esportivas, como queimado, corrida do saco e futebol.