Espaços públicos de São Pedro da Aldeia são limpos com água clorada

As medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus seguem intensificadas em São Pedro da Aldeia. Em parceria com a concessionária Prolagos, a Prefeitura aldeense deu início, nesta terça-feira (24), a uma ação de limpeza com água clorada em espaços públicos do município. A mobilização começou pela Praça Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, e passou, ainda, pelo Terminal de Ônibus do Centro e no espaço externo do Pronto Socorro-Municipal.

Foto: Jefferson Viana

Somente na Praça Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão), uma das principais do centro histórico municipal, foram utilizados 10 mil litros de água clorada. “Estamos juntos nessa ação contra esse inimigo invisível e a gente sabe que hoje manter a limpeza e a higiene são fundamentais na prevenção ao contágio. A nossa proposta é fazer essa ação periodicamente nas praças, nos pontos de ônibus e em frente ao Pronto-Socorro Municipal”, destacou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, que acompanhou o trabalho no local.

Foto: Jefferson Viana

O gerente de serviços da Prolagos, Wellington Blanque, colocou os serviços da concessionária à disposição do município. “A Prefeitura vem tomando diversas medidas de contenção e a gente está à disposição para apoiar e estar junto na função de servir a população. Trouxemos um caminhão com água clorada que vai ficar à serviço da Prefeitura para fazer esse trabalho onde for determinado. Estamos todos unidos nessa guerra contra o coronavírus”, disse.

Os cuidados com a higiene são uma das principais formas de prevenção ao coronavírus
Foto: Jefferson Viana

No Terminal de Ônibus, além da limpeza do piso e das áreas de embarque e desembarque, funcionários da concessionária de transporte público da cidade também se mobilizaram para higienizar a parte interna dos coletivos.

Foto: Jefferson Viana

Morador do bairro Ponta da Areia, o corretor de imóveis Ronaldo Fernandes precisou ir à farmácia e viu parte da ação sendo realizada na praça. “Achei a iniciativa brilhante. Antes dessa pandemia, a higiene já era importante. Agora as pessoas estão se conscientizando de que a limpeza é tudo e que cada um precisa fazer a sua parte. Lavar as mãos é o primeiro passo”, comentou.