ESPETÁCULO “SIDDHARTHA” É ATRAÇÃO DO TEATRO MUNICIPAL NESTE DOMINGO

O Teatro Municipal Átila Soares da Costa apresenta, neste domingo (17), às 20h, o espetáculo “Siddharta”. Baseado na história do famoso mestre religioso Buda, a peça é mais uma produção da Companhia Teatral aldeense “Ociosos”. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro pelo valor de R$ 15,00 (meia/antecipado) ou R$ 30,00 (inteira/na hora). A classificação etária é de 12 anos. O espetáculo tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.

Com texto e direção de Juan Carlos Sampaio, conhecido como Carlos Luna, a peça baseia-se na história do Príncipe Siddhartha Gautama, da região do atual Nepal, que viveu por volta de 563 a 483 antes de Cristo. Conhecido popularmente como Buda, ele se tornou mestre religioso, ícone da meditação e criador de uma nova filosofia. O espetáculo tem como objetivo traduzir a cultura budista, nascida na Índia, despertando no público uma reflexão crítica sobre o ser humano e a vida.

O elenco é estrelado por Mathaus Carvalho, Thiago Louvain, Gleydson Wallace, Gleyson Ribeiro, Ana Luiza Ramos, Ana Clara Ribeiro, Daleth Silva, Kelly Rodrigues e Kessya Fagundes, Carlos Luna e Diego Vivas, com participação especial das artistas convidadas Samanta França, Sara Nerak e Letícia Margarida.

O Teatro Municipal fica localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/n°, no bairro Nova São Pedro. A bilheteria funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A Companhia

A Companhia Teatral “Os Ociosos” surgiu em janeiro de 2015 sob iniciativa dos alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, tendo como instrutor de teatro voluntário o artista, diretor e produtor de teatro, Juan Carlos Sampaio, o Carlos Luna. Em janeiro do mesmo ano, inicia-se o período de ensaios para a apresentação do primeiro espetáculo de drama do grupo, o “Pot-Pourri: O Pequeno Buda & O Pequeno Príncipe”, no dia 5 de abril. O evento marcou o início da trajetória da companhia, formada com o intuito de fortalecer a atividade cultural no município.

Marcado por uma abordagem de caráter dramática e inovadora, o currículo de produções artísticas do grupo do grupo conta ainda com os espetáculos “O Pequeno Príncipe”, “A Espera” e “Relatos da Lua”. O elenco fixo é composto pelos artistas Ana Clara Ribeiro, Arthur Carreira, Gleydson Wallace, Késsya Fernandes, Matheus Carvalho, Priscila Cunha, Thiago Louvain, Carlos Luna e Diego Vivas.