A Prefeitura de São Pedro da Aldeia,
através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está dando
continuidade ao trabalho de renovação das carteiras dos pescadores, que deve
ser feita anualmente junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A equipe
de Pesca da Secretaria desloca-se mensalmente á sede do MPA para entregar os
documentos necessários à renovação, que são CPF, Identidade, Nit de
Segurado Especial e comprovante de residência atualizado . Os pescadores
profissionais e artesanais, para renovar suas carteiras, devem comparecer
à sede da Secretaria, na Praia da Ponta da Areia, munidos dessa documentação duas testemunhas, e foto, de segunda a sexta
feira, de 9h às 16h30.
Paralelamente ao recadastramento das carteiras de pesca, a
Secretaria também está realizando o trabalho de renovação do Registro de
Embarcações (também exigido pelo MPA). Os proprietários devem levar identidade
e CPF, também das 9h às 16h30.
“Os pescadores devem
comparecer à nossa Secretaria de Ambiente, localizada na Ponta da Areia, para
fazer a renovação. Essa ação é feita após a data de aniversário do pescador,
anualmente. Peço que os profissionais não deixem de comparecer para não perder
a carteira”, disse Marlon Guimarães, Coordenador de Pesca.