São Pedro da Aldeia dá continuidade à renovação de carteiras de pesca e embarcações

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está dando continuidade ao trabalho de renovação das carteiras dos pescadores, que deve ser feita anualmente junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A equipe de Pesca da Secretaria desloca-se mensalmente á sede do MPA para entregar os documentos necessários à renovação, que são CPF,  Identidade, Nit de Segurado Especial e comprovante de residência atualizado . Os pescadores profissionais e artesanais, para renovar suas carteiras, devem comparecer à sede da Secretaria, na Praia da Ponta da Areia, munidos dessa documentação  duas testemunhas, e foto, de segunda a sexta feira, de 9h às 16h30.

Paralelamente ao recadastramento das carteiras de pesca, a Secretaria também está realizando o trabalho de renovação do Registro de Embarcações (também exigido pelo MPA). Os proprietários devem levar identidade e CPF, também das 9h às 16h30.

“Os pescadores devem comparecer à nossa Secretaria de Ambiente, localizada na Ponta da Areia, para fazer a renovação. Essa ação é feita após a data de aniversário do pescador, anualmente. Peço que os profissionais não deixem de comparecer para não perder a carteira”, disse Marlon Guimarães, Coordenador de Pesca.