Estrada da Flexeira recebe serviços de recuperação com fresa de asfalto

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início, nesta quarta-feira (27), aos serviços de recuperação com colocação de fresa de asfalto na Estrada da Flexeira. O material foi cedido ao município pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) como resultado de uma visita feita esta semana pelo secretário de Governo, Eronildes Bezerra, à sede do DER, no Rio de Janeiro, representando o prefeito Cláudio Chumbinho. Até o momento, 300 toneladas de material betuminoso já foram colocadas ao longo da via, melhorando as condições de trânsito.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Governo acompanhou o início das intervenções no local. “Quero agradecer ao Governo do Estado, ao presidente do DER, o Uruan, e a todos que nos receberam tão gentilmente no Rio de Janeiro. De maneira tempestiva, na própria segunda-feira, quando estive lá, recebi a notícia de que o DER havia começado a fazer os reparos na RJ, se comprometendo a fazer o serviço até Cabo Frio. Além disso, o DER nos deu também, aproximadamente, 100 caminhões de ‘fresa’, que são restos de asfalto, que agora estamos colocando na Estrada da Flexeira. É um paliativo, mas que já vai ajudar bastante a melhorar as nossas vias e a solucionar o problema dos acidentes nas estradas. Graças a Deus, a boa vontade do nosso governador e do presidente do DER, a gente conseguiu dar início a esse serviço em São Pedro da Aldeia”, destacou Eronildes Bezerra.

Foto: Jefferson Viana

O serviço de aplicação e compactação do material será feito em uma extensão de 1400 metros da Estrada da Flexeira. As intervenções estão sendo realizadas por uma equipe de oito homens, com o auxílio de uma máquina patrol, três caminhões trucks e um rolo compactador. Os serviços devem chegar, ainda, a outros bairros do município.

Foto: Divulgação

“Essa recuperação da Estrada da Flexeira era um anseio da população e vai dar uma melhoria muito grande no trânsito. Além de ser uma via muito movimentada, essa estrada liga São Pedro da Aldeia a Iguaba Grande; por aqui passam três linhas de ônibus e mais a rota escolar da Secretaria de Educação. Vamos permanecer aqui até a conclusão do serviço”, complementou José Eduardo dos Santos, responsável pela coordenação dos serviços na localidade.