Estudantes do bairro Campo Redondo realizam projeto cultural sobre tradição do Halloween

Os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram da culminância de um projeto cultural sobre o Halloween, comemorado em 31 de outubro. A ação foi idealizada pela professora de Língua Inglesa, Suziane de Santana, e acompanhada pelo orientador educacional, Thiago Santos.

Foto: Divulgação | SEMED

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a integração entre culturas, por meio da multidisciplinaridade, além de incentivar a solidariedade, a cooperação e o cuidado com o meio ambiente.

Foto: Divulgação | SEMED

A professora de Língua Inglesa, Suziane de Santana, falou sobre o projeto. “A ação visou aprimorar o vocabulário dos alunos em inglês, além de desenvolver, por meio do listening, a habilidade de entender a língua inglesa, conhecendo os símbolos do Halloween e integrando as turmas em trabalho de equipe”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer a história da Festa do Halloween. Vestidos com roupas temáticas, eles aprenderam sobre a valorização das manifestações culturais, ampliando seus conhecimentos histórico-culturais sobre os países que têm como língua nativa o inglês. Além disso, puderam vivenciar, por meio de atividades lúdicas, a origem da festa tão tradicional nos Estados Unidos e que, ao longo dos anos, tem sido inserida na cultura brasileira.

Foto: Divulgação | SEMED

De acordo com o orientador educacional da unidade escolar, Thiago Santos, o projeto oportuniza aos alunos vivenciar as diferentes culturas existentes. “A escola trabalha, além do Halloween, outras culturas ao longo do ano. Um exemplo é a Festa Junina, que vem da cultura brasileira com origem dos açorianos. Com isso, os estudantes se aprofundam nestas culturas, a partir do momento que há uma caracterização do personagem”, destacou.