Exposição festeja 13 anos da ALeART e três anos de tombamento da Casa da Flor

Está em cartaz, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a exposição “Vejo flores em Você”, que comemora os 13 nos de criação da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART) e os três anos do tombamento da Casa da Flor pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Nas paredes da casa, obras diversas de artistas da região e na sala anexa, fotografias da Casa da Flor. A mostra é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio a Secretaria Adjunta de Cultura.

Foto: Jefferson Viana

Na cerimônia de abertura da exposição, os convidados puderam apreciar não apenas os trabalhos exibidos, mas também um sarau de poesias envolvendo membros da ALeART, entre eles o escritor e fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura aldeense, Renato Fulgoni.

Foto: Jefferson Viana

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, celebrou a parceria entre a Casa de Cultura e a ALeART, especialmente por ocasião de aniversário da instituição e em conjunto com uma data tão importante quanto o tombamento da Casa da Flor, idealizada pelo patrono do espaço.

Foto: Jefferson Viana

“Os trabalhos exibidos estão, como sempre, especiais e é com muito orgulho que fazemos mais essa exposição mista, mostrando o talento de nossos artistas”, disse ela.

Foto: Jefferson Viana

O presidente da ALeART, Carlos Alberto Foureaux, também festejou mais um ano de parceria com a Casa da Cultura Gabriel Joaquim os Santos.

Foto: Jefferson Viana

A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição seguirá até o dia 04 de outubro. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade.