Festival do Peixe acontece neste sábado (13) e domingo (14)

Neste sábado (13) e domingo (14), a partir das 13h, acontecerá mais uma edição do Festival do Peixe na Praia da Baleia. O evento vai contar com praça de alimentação coberta com pratos variados à base de peixe e frutos do mar, venda de artesanato, doces e shows ao vivo. Este ano, 18 barracas vão compor o Festival com pratos a preço único de R$ 15. A programação é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Moradores e Pescadores da Baleia.

Foto: Lucas Gomes | Arquivo 2018

“O Festival de Peixe é um evento tradicional que reúne gastronomia, cultura, atrai visitantes, movimenta a economia da classe pesqueira e resgata a parceria da Prefeitura com as associações de moradores e a iniciativa privada”, destacou o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha.

Foto: Renato Fulgoni | Arquivo 2018

O cardápio vai oferecer opções diversificadas como moqueca, peixe frito ao molho de camarão e tainha com pirão, além de sobremesas. No comando musical do sábado (13) estarão Adriano Marques, Léo Barreto Blues Roll Band e o grupo Nada Pra Fazer, com muito samba de raiz. Já no domingo (14), a animação da festa ficará por conta da banda Black & Cia, com muita soul music nacional e internacional, e do grupo de pagode Cachassamba.

Foto: Renato Fulgoni | Arquivo 2018