Gincana “De Olho no Óleo” é prorrogada nas escolas municipais aldeenses

Categorias

Gincana “De Olho no Óleo” é prorrogada nas escolas municipais aldeenses

            A Gincana de Olho no Óleo, que está sendo realizada nas escolas municipais de segundo segmento de São Pedro da Aldeia, foi prorrogada. As turmas participantes ganharam prazo extra para coletarem óleo de cozinha usado. O recolhimento e contagem do resíduo, que aconteceria nesta sexta-feira (13), serão realizados no dia 18 de outubro e a divulgação dos vencedores no dia 23 de outubro, em cerimônia na unidade escolar da turma campeã. A ação é uma realização da Concessionária Prolagos, em parceria com a Secretaria de Educação aldeense.

            O encerramento contará com a apresentação do espetáculo teatral “Prenúncio”, que destaca a responsabilidade de cada indivíduo no cuidado com o planeta. Os vencedores da Gincana “De Olho no Óleo” serão contemplados com uma visita-passeio ao Museu do Amanhã, no município do Rio de Janeiro, em data a ser definida.

O projeto tem o objetivo de conscientizar estudantes da rede pública municipal sobre a coleta correta do óleo de cozinha usado em casa. A iniciativa visa educar crianças e familiares sobre os danos que o produto causa quando é despejado incorretamente na rede de esgoto, como o entupimento dos canos da rede e a atração de pragas que podem causar doenças.

 Participam da gincana as Escolas Municipais Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; Capitão Costa, na Cruz; Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Profª Maria da Glória Santos Motta, na Praia Linda; Paineira, no Balneário, e Retiro, localizada em bairro de mesmo nome.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade