Representantes da Educação se reúnem para reformulação do Regimento Escolar

Teve início, nesta quarta-feira (11), a análise e estudo dos pareceres produzidos nas escolas sobre a Reformulação do Regimento Escolar da rede de São Pedro da Aldeia. A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos e foi conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Rachel Oliveira. Participaram da ação os representantes de cada segmento da Educação.

Foto: Lílian Souza

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Rachel Oliveira, falou sobre a iniciativa. “De acordo com as mudanças da rede de ensino aldeense, precisa ser reformulado o Regimento Escolar. Embora ele seja novo, do ano de 2017, estamos reformando para atender as mudanças que ocorreram na organização da rede nesse período. O regimento conta com assuntos desde a matrícula até a atribuição de cada cargo/servidor”, explicou.

Segundo a merendeira da E. M. Quilombola, Maria Angélica Alves, o trabalho que está sendo feito é algo muito importante. “É uma responsabilidade enorme está representando as escolas e tentando, de alguma forma, melhorar o relacionamento e o dia a dia das unidades escolares de São Pedro da Aldeia. Esperamos que dê tudo certo e que essa tarefa seja cumprida da melhor maneira possível”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

Já a profissional da E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, Roberta Ponceano, falou sobre a importância da participação da comissão nessa reformulação. “Estão chamando as categorias para ver o estudo do regimento e isso está é muito valido. É uma conquista para todos os servidores da educação aldeense. Ressalto a participação da Rachel Oliveira, que com sua competência e dedicação, vem nos apoiando e orientando na construção desse novo regimento para melhoria da nossa rede de ensino”, salientou.

Será marcado um novo encontro com os outros representantes da comissão para dar continuidade ao trabalho que está sendo executado.