Grupo de trabalho terá reunião sobre Museu do Sal nesta sexta-feira (10)

Categorias

Grupo de trabalho terá reunião sobre Museu do Sal nesta sexta-feira (10)

O Grupo de Trabalho Multidisciplinar, que discute a etapa final das obras do Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, terá nova reunião nesta sexta-feira (10), às 10h, no Centro de Informações Turísticas de São Pedro da Aldeia.O encontro deverá reunir representantes das Secretarias de Turismo, Cultura, Urbanismo, Ordem Pública e Governo.

No encontro serão discutidas as tarefas que cada secretaria deverá cumprir durante as próximas etapas até a entrega da obra, prevista para o primeiro semestre de 2020. Entre elas, estão a montagem do acervo museológico, a legalização do equipamento, contratação de pessoal, divulgação, entre outros.

O secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, falou sobre a importância desses encontros para a execução de um bom trabalho nesse espaço, que será o primeiro do país a preservar a memória da indústria salineira.

“Vários municípios tentaram criar esse museu, mas São Pedro da Aldeia teve o privilégio de obter essa verba via Ministério do Turismo e receber a doação do terreno e do casarão, por parte da família Mattos, para a obra. Vamos fazer o nosso melhor”, concluiu.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos está sendo construído no bairro Balneário das Conchas, às margens da RJ 140, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com verba do Ministério do Turismo e acompanhamento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade