Casa do Papai Noel será encerrada nesta sexta-feira (10)

Os moradores e turistas de São Pedro da Aldeia que ainda não visitaram a Casa do Papai Noel têm até esta sexta-feira (10) para conhecer o espaço. Montada na Casa da Cultura, a principal atração natalina da cidade fica aberta à visitação gratuita das 9h às 21h, com a presença do Papai Noel a partir das 19h. O local, repleto de enfeites e ornamentos típicos, já foi visitado por mais de oito mil pessoas de diversas partes do Estado e do país. Um dos destaques na decoração, a sala de jantar natalina foi mobiliada com relíquias em estilo colonial português, entre elas um relógio de pé que pertenceu à Câmara Municipal no século XIX.

Foto: Jefferson Viana

Secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques enalteceu o sucesso de mais uma edição do projeto no município. “Estamos muito orgulhosos e felizes em ver que a Casa do Papai Noel mais uma vez foi um sucesso. Nossa equipe se empenhou muito para manter essa tradição de Natal, com todo o seu encanto e brilho. Este ano, as nossas expectativas foram superadas, tivemos uma procura muito grande e foi uma alegria receber tantas famílias e crianças nesse espaço. Agradeço aos visitantes que nos prestigiaram durante esse período e peço que não deixem de visitar a Casa da Cultura; estamos sempre proporcionando atividades, como cursos e exposições, abertas ao público”, disse.

Foto: Jefferson Viana

Enfeitada com diversos elementos natalinos, a Casa do Papai Noel foi dividida em três ambientes e diferentes cenários. O espaço ganhou iluminação especial, artefatos típicos e ares de inverno, em alusão ao clima dos Alpes Suíços. A ornamentação inclui o trono do Papai Noel, quadros, um cantinho da lareira, o tradicional presépio em tamanho real e atrativos para a criançada, como o trenzinho de Natal, brinquedos e bonecos de neve. A sala de jantar foi mobiliada com móveis coloniais antigos, que também fizeram parte da decoração da Casa dos Azulejos, construída em 1847, que hospedou os herdeiros do trono do Império do Brasil, a Princesa Isabel e seu marido, o Conde D’Eu.

Foto: Jefferson Viana

Além de moradores locais, a Casa do Papai Noel de São Pedro da Aldeia já recebeu a visitação de turistas do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Distrito Federal e Amazonas. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade. Os visitantes estão convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível para a campanha “Natal Solidário”, que visa arrecadar mantimentos para serem distribuídos a instituições sociais do município, em uma ação de parceria entre as secretarias de Cultura e Assistência Social.