Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia instala placas de sinalização na Ilha dos Macacos

Categorias

Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia instala placas de sinalização na Ilha dos Macacos

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia instalou placas informativas na Ilha dos Macacos, um local de vida silvestre e preservação ambiental. A sinalização alerta sobre a cobertura florestal monitorada por satélite, com informações sobre crimes ambientais, leis e decretos. O grupamento ambiental monitora periodicamente diversas áreas do município. Na Ilha citada, a ação é realização três vezes por semana, no mínimo.



De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, as placas informativas vão auxiliar o trabalho dos agentes ambientais. “Quando nós sinalizamos, estamos orientando que o local é uma área ambiental, dessa forma, ninguém poderá alegar desconhecimento. As placas instaladas foram doadas pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Balneário São Pedro, senhor Habbib, que é uma pessoa bastante envolvida em questões ambientais”, disse.



Durante a semana, a Guarda Ambiental realizou ainda uma operação de inutilização de forno artesanal para produção irregular de carvão, na Estrada da Caveira, no bairro Botafogo. Os agentes também promoveram a retirada de uma cerca em área de preservação ambiental, no Vinhateiro. 

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade