Search

Inscrições abertas para oficinas de qualificação audiovisual para educadores

O Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), de São Pedro da Aldeia, será sede para a realização do projeto “TRIBAL Educa – Oficinas de Qualificação Audiovisuais para Educação”, que são formações gratuitas para professores, destinadas ao desenvolvimento de práticas cinematográficas e uso de novas tecnologias de informação, com o objetivo de expandir o repertório na dinâmica da sala de aula. As inscrições seguem abertas no endereço eletrônico https://bit.ly/2moir6D, com vagas limitadas, até a próxima quarta-feira (02), às 23h59. As oficinas acontecerão nos dias 05, 19 e 26 de outubro, das 9h às 13h.

 A oficina abordará as possibilidades de uso pedagógico da linguagem audiovisual e suas técnicas de produção. Os participantes também passarão por uma experimentação prática de produção de curtas-metragens, conhecendo as etapas necessárias e os recursos disponíveis nos smartphones. A capacitação é destinada a professores que atuam em qualquer disciplina, preferencialmente em escolas públicas.

 Com carga horária de 12 horas e certificado de participação, as oficinas abordarão temas ligados à educação e às técnicas de audiovisual, com a finalidade de instrumentalizar e proporcionar ferramentas diversificadas e criativas que otimizam a aprendizagem significativa em sala de aula. O resultado dos selecionados para participação será divulgado no dia 03 de outubro, às 10h, no site  www.tribalcultural.blogspot.com.

 A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, o programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel e a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade –TRIBAL.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui