Inscrições para Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020 começam neste sábado (08)

Com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura, a coordenação do Miss Oficial abre, neste sábado (08), às 14h, as inscrições gratuitas para a seletiva de candidatos e candidatas ao concurso de beleza Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020. As inscrições serão realizadas na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro. Os interessados deverão apresentar documentos de RG, CPF ou certidão de nascimento. Para o público feminino, a seleção será voltada a faixa etária entre 4 e 29 anos e, masculino, de 15 a 33 anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Esta será a terceira edição do concurso municipal; o evento está previsto para acontecer na primeira quinzena de junho.

A diretora municipal de Cultura, Isis Monteiro, destacou o apoio dado ao projeto. “Estamos muito felizes em poder apoiar, mais um ano, a realização do Miss e Mister São Pedro da Aldeia. Foi uma parceria que deu certo e tem sido um sucesso. Desde 2018 o concurso tem aberto as portas para os talentos da nossa cidade. Temos meninas coroadas em concursos estaduais e que concorreram, inclusive, ao Miss Brasil e Miss Universo. É um projeto que abre muitas possibilidades dentro do mundo artístico e na formação de carreiras profissionais, além de levar o nome de São Pedro da Aldeia para fora”, disse.

Visando a organização dos atendimentos, a etapa de inscrições foi dividida em dois sábados. Para se inscrever, não será necessário o pagamento de taxa. Os interessados que não puderem comparecer na primeira seletiva, neste sábado (08), terão ainda o dia 15 de fevereiro, próximo sábado, para efetuar a inscrição na Casa da Cultura.

“Essa primeira seletiva causa sempre uma expectativa e a Prefeitura tem sido uma grande parceira. Me lembro quando realizamos a primeira edição na cidade, em 2018, e uma candidata entrou para fazer a inscrição. Três meses depois, ela se tornou a primeira Miss São Pedro, Raquel Goulart, e depois foi a minha primeira Miss adulta na bandeira Latina. O Miss e Mister abre muitas vertentes em todo litoral e também na capital. Esperamos que esse ano possamos encontrar muitas ‘Raqueis’”, destacou a coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse.

Após a fase de inscrições e audições, os candidatos passarão pelas etapas classificatórias, com encontros semanais destinados ao treinamento em requisitos, como etiqueta, postura, modelo fotográfico, automaquiagem e conhecimentos sobre a história do município. Ao todo, serão três meses e meio de preparação, com início no mês de março. Vale lembrar que a partir da fase classificatória será cobrada uma taxa mensal dos participantes.

Este ano, o Miss São Pedro da Aldeia vai eleger sete representantes femininas, divididas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, e dois representantes masculinos nas categorias Teen e Adulto. A programação da grande final contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala.