Guarda Municipal recebe novas motocicletas para atuação nas praias

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia adquiriu quatro novas motocicletas, que serão utilizadas pelos agentes da Guarda Municipal aldeense. Destinados ao setor de Trânsito e Fiscalização, os veículos são zerados e totalmente equipados, com baú, além de serem adaptados para o uso em praias. A iniciativa visa, assim, ampliar a atuação da Guarda e facilitar a locomoção dos agentes no atendimento de ocorrências.

Motocicletas serão destacadas para atuação nas praias
Foto: Jefferson Viana

“Esse é mais um investimento que fazemos em segurança pública, de forma a equipar a nossa Guarda Municipal. Somos um município de poucos recursos, mas continuamos trabalhando em prol da população aldeense com muita transparência e responsabilidade. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública pelo trabalho que vem sendo realizado”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

A secretária da pasta, Leila Neves
Foto: Jefferson Viana

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, falou sobre a aquisição. “Essas motocicletas, de modelo cross, estão sendo destacadas exclusivamente para as praias, porque foram adaptadas para isso. A chegada da Guarda Municipal nas ocorrências é muito mais rápida pela moto do que pela viatura, pela facilidade na locomoção. Quando compramos esses veículos, já estávamos pensando nos novos agentes aprovados em Concurso, que estão passando pelo curso de formação”, explicou.