Instituições aldeenses são beneficiadas com doação de itens da merenda

Categorias

Instituições aldeenses são beneficiadas com doação de itens da merenda

instituições aldeenses são beneficiadas com doação de itens da merenda escolar

A Casa de Acolhimento Municipal ao Adolescente, o abrigo Aldeia da Infância Feliz, a Cruz Vermelha, o Desafio Jovem e igrejas que ajudam pessoas em situação de rua em São Pedro da Aldeia foram beneficiadas com a doação de itens da merenda escolar nos dias 06 e 07 de abril. No total, 1.174 iogurtes e 68 margarinas foram entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica responsável pela divisão dos itens entre as instituições.

Para garantir transparência a todas as medidas de doação de itens da merenda escolar foi aberto o processo administrativo 3.169/2020, onde estão fixadas as regras e as orientações de armazenamento de alimentos, bem como os critérios para a separação daqueles produtos a serem encaminhados para a Assistência Social.

O Secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, explicou sobre o processo dessas doações que vem ocorrendo durante o período da quarentena. “Os itens doados até o momento são aqueles mais perecíveis e que estão com a data de vencimento da validade próxima. Considerando a necessária transparência nos atos da administração pública e para afastar qualquer possiblidade de compreensão das medidas adotadas para além do alcance social pretendido, achamos pertinente atuar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Agora, a sanção da lei 13.987/2020, estamos nos organizando para, de maneira segura e responsável, destinar os demais gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar. Antes, no entanto, é importante esclarecer que a lei, apesar de estar sancionada, ainda não foi regulamentada, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, pelo FNDE”, comentou.

Todos os itens dessa remessa doada ficaram sob a responsabilidade da servidora da Secretaria de Assistência Social, Thuanny Pavão das Neves.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade