Instituições aldeenses são beneficiadas com doação de itens da merenda

instituições aldeenses são beneficiadas com doação de itens da merenda escolar

A Casa de Acolhimento Municipal ao Adolescente, o abrigo Aldeia da Infância Feliz, a Cruz Vermelha, o Desafio Jovem e igrejas que ajudam pessoas em situação de rua em São Pedro da Aldeia foram beneficiadas com a doação de itens da merenda escolar nos dias 06 e 07 de abril. No total, 1.174 iogurtes e 68 margarinas foram entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica responsável pela divisão dos itens entre as instituições.

Para garantir transparência a todas as medidas de doação de itens da merenda escolar foi aberto o processo administrativo 3.169/2020, onde estão fixadas as regras e as orientações de armazenamento de alimentos, bem como os critérios para a separação daqueles produtos a serem encaminhados para a Assistência Social.

O Secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, explicou sobre o processo dessas doações que vem ocorrendo durante o período da quarentena. “Os itens doados até o momento são aqueles mais perecíveis e que estão com a data de vencimento da validade próxima. Considerando a necessária transparência nos atos da administração pública e para afastar qualquer possiblidade de compreensão das medidas adotadas para além do alcance social pretendido, achamos pertinente atuar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Agora, a sanção da lei 13.987/2020, estamos nos organizando para, de maneira segura e responsável, destinar os demais gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar. Antes, no entanto, é importante esclarecer que a lei, apesar de estar sancionada, ainda não foi regulamentada, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, pelo FNDE”, comentou.

Todos os itens dessa remessa doada ficaram sob a responsabilidade da servidora da Secretaria de Assistência Social, Thuanny Pavão das Neves.