Jam Session da Escola de Artes marca comemoração pelo Dia da Música

A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos foi o palco na noite de quarta-feira (02) de uma Jam Session reunindo alunos e convidados da Escola de Artes Municipal. Com um repertório mais voltado para o rock’n roll, os músicos mostraram aos convidados canções como “Smoke On The Water”, do Deep Purple, “Tempo Perdido”, do Legião Urbana, entre outras. O evento foi uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. A secretária da pasta, Edlúcia Marques, prestigiou as apresentações artísticas.

Foto: Rafael Sousa

Para Edlúcia Marques, a apresentação foi uma oportunidade para os alunos de mostrarem o talento e a evolução do aprendizado ao longo das aulas na Escola de Artes.

Foto: Rafael Sousa

“Uma Jam Session nos remete a sua tradução, geleia, mistura de boa música. Aqui eles puderam mostrar o que aprenderam, num formato que não chega a ser um show, com bastante liberdade para improvisos”, afirmou.

Foto: Rafael Sousa

A diretora da Escola de Artes, Samanta França, falou sobre a idealização do evento, envolvendo professores, alunos e convidados.

Foto: Rafael Sousa

“Queríamos comemorar o Dia da Música e pensamos nessa apresentação mais descompromissada, com todos podendo mostrar o seu talento, com improvisos e sem maiores formalidades. Pelo que vimos, chegamos a um bom resultado”, destacou.

Foto: Rafael Sousa

Além do instrutor de música Jonathan e alunos, a Jam Session da Escola de Artes contou, ainda, com convidados, como o baixista Marcelo Santa Cruz e o cantor Max.