Search

Mais de 1300 idosos aldeenses recebem vacina contra Influenza em casa

Reforçando a importância do cuidado e prevenção em favor da saúde, São Pedro da Aldeia ultrapassou a marca de 1300 idosos vacinados em casa contra a Influenza, a popular gripe. Grupo com prioridade máxima, as pessoas acima de 60 anos se cadastraram para imunização e as doses foram aplicadas em suas próprias residências. Com a prorrogação da vacinação até 30 de junho, as unidades de saúde continuam ofertando vacinação para todos os grupos indicados pelo Ministério da Saúde.  

A vacinação foi prorrogada e segue nas unidades de saúde até o dia 30 de junho.
foto: Luana Macêdo

Segundo a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, a vacinação domiciliar ofertou mais segurança ao usuário. Com a imunização em casa, muitos idosos foram atendidos com maior comodidade.

“Os idosos são a nossa maior prioridade de cuidado, estipulamos um cronograma para que as pessoas acima de 60 anos fossem vacinadas e não se expusessem. Essa ação reforça as atividades de prevenção, vacinando e assegurando que esse idoso esteja imunizado contra a doença. A oferta desse serviço de saúde é um benefício prestado para a população idosa”, destacou.

Os moradores que fazem parte do público-alvo podem procurar uma unidade de saúde para se vacinar.
foto: Jefferson Viana

Etapas de vacinação contra a Influenza

Desde o fim de março, São Pedro da Aldeia vem seguindo o cronograma de vacinação definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde e já imunizou até agora mais de 23 mil pessoas.

O grupo inicial foi composto por idosos e profissionais de saúde. As etapas seguintes imunizaram pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, agentes de segurança pública, pessoas com deficiência, agentes do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medida socioeducacional e indígenas.

foto: Renato Fulgoni

Encerrando o cronograma, professores e adultos entre 55 e 59 anos de idade também devem se imunizar. Os moradores que se enquadram no público-alvo, e ainda não se vacinaram, devem procurar uma unidade de saúde e verificar o horário de vacinação específico do posto. As unidades de saúde de São Pedro da Aldeia funcionam das 7h às 16h. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui