Moradores do bairro Ponta do Ambrósio participam do projeto “Comunidades Preparadas”

Categorias

Moradores do bairro Ponta do Ambrósio participam do projeto “Comunidades Preparadas”

Foi aberta na terça-feira (24), no bairro Ponta do Ambrósio, mais uma edição do projeto “Comunidades Preparadas”. Cerca de 30 moradores participaram do primeiro encontro da programação, que segue até a quinta-feira (26), das 19h às 21h30, na Escola M. Carlota Rocha da Silva. Na ocasião, foram abordados os temas “Doutrina da Defesa Civil” e “Acidentes Domiciliares”. O projeto é uma iniciativa da Defesa Civil aldeense, com o apoio do Portal Defesa Civil e da Federação Municipal das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA).

 O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, comentou o início do projeto. “O interesse do público que se inscreveu foi muito positivo, os alunos participaram bastante das palestras. Nós ficamos ainda mais motivados por 90% dos participantes serem adolescentes; eles serão multiplicadores do conhecimento que estamos passando dentro da sua residência e da própria comunidade”, destacou.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

A programação teve início com uma palestra sobre a doutrina da Defesa Civil, conduzida pelo coordenador Marcus Dothavio, que abordou as competências e ações da Divisão aldeense. Em seguida, o palestrante Wagner Freitas, do Portal Defesa Civil, falou sobre acidentes domiciliares, com eventuais instruções. Nesta quarta-feira (25), o ciclo de palestras vai trabalhar os temas “Plano de Emergência Familiar” e “Detecção de risco e autoestima”.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

Os participantes inscritos receberão certificado de conclusão da Capacitação de Formação Básica de Agente de Proteção e Defesa Civil Voluntário, por meio do projeto “Comunidades Preparadas”, em prol da construção de uma comunidade resiliente e integrada às ações de Proteção e Defesa Civil. As palestras são abertas ao público.

O “Comunidades Preparadas” busca ampliar o conhecimento da população em todas as etapas da gestão de risco, principalmente a prevenção. As palestras são ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por diversos profissionais. Quem tiver interesse em promover o projeto em sua comunidade, igrejas e associações de moradores, entre outros espaços, deve entrar em contato com a Defesa Civil, no telefone 2621 6054.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade