Motoristas da Secretaria de Educação participam de curso sobre transporte escolar

Servidores do Transporte Escolar de Educação, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, estão participando do curso para condutores de veículos de transporte escolar, da WC Cursos Especializados, no município de Rio das Ostras. Os motoristas Hellinsson Coutinho, Fábio Lobo, Josué Carvalho e Rafael Castro estão participando da capacitação, realizada em quatro encontros.

Foto: Divulgação | SEMED

O motorista Fábio Lobo, falou sobre a participação. “No curso, ficam claras as nossas atribuições e deveres como motoristas. Com isso, nos sentimos importantes nessa engrenagem da educação, pois levar com segurança o filho do outro, nos familiarizando com todo o procedimento que engloba nosso serviço, é fundamental para fazermos um bom trabalho. A capacitação tem nos ajudado a aprimorar mais a questão das nossas responsabilidades”, destacou.

O curso foi instituído pela Resolução Contran nº 168/2004 e tem como objetivo aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar motoristas profissionais que exercem a atividade remunerada na condução de veículos que realizem transporte  escolar. Os encontros são divididos em módulos, do I ao IV, tendo como temas, legislação de trânsito; direção defensiva; primeiros socorros, meio ambiente e convívio social; e relacionamento interpessoal.

Foto: Divulgação | SEMED

“A vida das crianças que transportamos é muito importante e dar o meu melhor vai fazer com que esses alunos cheguem com segurança até suas escolas, e assim, também retornem para seus lares. Quem faz o trânsito somos nós, então, é fundamental termos essa conscientização para que o transporte seja seguro para todos”, finalizou o motorista, Fábio Lobo.