Search

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informa que, mediante a recusa da médica Maria Cristina da Silva em operar pacientes do SUS, no Hospital e Maternidade Missão de São Pedro, um ofício foi enviado para a respectiva unidade solicitando esclarecimentos e medidas cabíveis foram tomadas para que não haja prejuízo na oferta de serviços em saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que não será prejudica a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, através do convênio (nº001/2017), com o Hospital e Maternidade Missão de São Pedro.

É importante esclarecer que a profissional se encontra de férias na rede municipal de Saúde e a contratação da mesma para a realização das cirurgias foi feita diretamente pelo prestador de serviço Missão de São Pedro, não causando, assim, qualquer empecilho e sendo vínculos completamente distintos.

A Secretaria informa ainda que, na rede municipal de Saúde, onde atualmente a profissional está de férias, a médica presta serviço apenas nos atendimentos ambulatoriais da Policlínica Municipal, não envolvendo qualquer procedimento cirúrgico eletivo.

Dando total prioridade à manutenção dos serviços em saúde, a Secretaria orienta os pacientes que estiverem em fila de espera, para procedimentos especificamente com essa profissional, a procurarem a Central Municipal de Regulação da Secretaria, para que os procedimentos cirúrgicos possam ser remarcados e realizados por outro profissional médico.

A Central Municipal de Regulação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Av. Getúlio Vargas, 354 – Centro. Caso prefira, o usuário pode entrar em contato com a Secretaria no número 2627-6687 no mesmo horário citado. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui