400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Banco de Oportunidades aldeense ultrapassa 4700 cadastros

Por Gabrielly Costa em 24/04/2014
Imagem da Notícia: Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, o Banco de Oportunidades aldeense ultrapassou a marca de 4700 cadastros. Desse total, 1858 são jovens entre 14 e 24 anos, interessados no Programa Jovem Aprendiz. Apenas no mês de março, 97 jovens foram contratados em 26 empresas participantes do programa. Também no mês de março, o Balcão de Empregos realizou mais de 500 atendimentos, sendo 300 atualizações de cadastros antigos e mais de 200 novas inscrições. Dessa marca, 48 pessoas já foram empregadas e 282 currículos foram enviados para ao menos uma vaga.

Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, o Banco de Oportunidades aldeense ultrapassou a marca de 4700 cadastros. Desse total, 1858 são jovens entre 14 e 24 anos, interessados no Programa Jovem Aprendiz. Apenas no mês de março, 97 jovens foram contratados em 26 empresas participantes do programa. Também no mês de março, o Balcão de Empregos realizou mais de 500 atendimentos, sendo 300 atualizações de cadastros antigos e mais de 200 novas inscrições. Dessa marca, 48 pessoas já foram empregadas e 282 currículos foram enviados para ao menos uma vaga.



O Subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe faz um balanço do trabalho feito pela SAGAT até o momento.  “Durante todo o funcionamento do Banco de Oportunidade, já cadastramos 3244 currículos no Balcão de Empregos. Foram ofertadas 1317 vagas em 301 funções diferentes, distribuídas por 102 empresas. Em relação ao Programa Jovem Aprendiz, 514 interessados no programa participaram de, pelo menos, um processo seletivo. Nossa expectativa é aumentar esses números”, disse.


O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que une ensino formal com cursos de qualificação e atende jovens entre 14 e 24 anos. A equipe da SAGAT recebe currículos no Banco de Oportunidades visando auxiliar o cidadão aldeense na busca por um novo emprego. O Banco de Oportunidades Itinerante passará ainda por outras oito escolas até o meio de maio. As pessoas que não puderem comparecer às unidades escolares podem enviar seus currículos para sagat.spa@gmail.com ou entregá-los na sede do Núcleo de Qualificação Profissional, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade. O mesmo vale para as inscrições no Programa Jovem Aprendiz.