Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre inscrições para cursos do PRONATEC Mulheres Mil
RSS
Por Gabrielly Costa em 29/01/2015

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para os cursos Artesã de Biojoias, Artesã de Bordado a Mão e Preparadora de Pescados, do PRONATEC Mulheres Mil. Os cursos têm como público-alvo mulheres a partir de 15 anos e o início das aulas está previsto para março. As interessadas devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 17h. A documentação necessária compreende cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Cerca de 20 vagas são oferecidas por curso. As aulas serão realizadas no Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário.



“Buscamos sempre oferecer cursos com qualidade aos moradores da cidade, que precisam se capacitar para aproveitar as oportunidades. O programa ‘Mulheres Mil’ é destinado a mulheres em risco social, que terão todo o apoio para se qualificar e quem sabe formar pequenos negócios e cooperativas”, disse o secretário das pastas, Dimas Tadeu.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A metodologia do Programa privilegia temas como elevação da autoestima, saúde, diretos e deveres da mulher, inclusão digital, exercício da cidadania, entre outros.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086