400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia vai participar de Oficina para Ordenamento Pesqueiro

Por Renato Silveira em 16/10/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca, irá participar, nos dias 22 e 23 de outubro, da reunião da Câmara Técnica de Pesca do CBH-Lagos São João que irá realizar a 2ª Oficina para o Ordenamento pesqueiro das Lagunas de Araruama e Saquarema. O evento vai acontecer no Centro Multiuso de Iguaba Grande.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca, irá participar, nos dias 22 e 23 de outubro, da  reunião da Câmara Técnica de Pesca do CBH-Lagos São João que irá realizar a 2ª Oficina para o Ordenamento pesqueiro das Lagunas de Araruama e Saquarema. O evento vai acontecer no Centro Multiuso de Iguaba Grande.

 

Segundo a secretária das pastas, Adriana Saad, o encontro terá como pauta  a  avaliação do Ordenamento Pesqueiro das Lagunas Araruama e Saquarema, o  período de defeso;  as ações e atividades definidas no resultado da 1ª Oficina de Planejamento de Ordenamento Pesqueiro da Laguna de Araruama; a definição de áreas de reprodução e ou recrutamento de pescado - Metodologia RARE do Brasil; a   estatística pesqueira nas Lagoas de Araruama e Saquarema; entre outros temas.

“Estamos implementando ações que estão melhorando a situação geral da Laguna de Araruama e é importante que avancemos mais” afirmou Adriana.