Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

São Pedro da Aldeia vai receber “Consciência Ampla”
RSS
Por Renato Silveira em 27/11/2013

São Pedro da Aldeia vai receber, entre os dias 2 e 6 de dezembro, na Praça Agenor Santos (da Matriz) o projeto “Consciência Ampla sobre rodas” da concessionária de mesmo nome. No local, haverá uma carreta levando conhecimento sobre os caminhos da energia. O veículo está equipado com uma maquete que explica desde a geração da energia até chegar às casas, além de modernos recursos audioavisuais, jogos, atividades recreativas e peças de teatro para crianças e jovens. Nesse projeto, os participantes irão assistir a palestras sobre consumo eficiente, segurança e meio ambiente, trocar lâmpadas comuns por outras eficientes e concorrer à troca de 40 geladeiras. Durante a semana, também acontecerá visitação educativa na carreta durante a semana e plantio de 30 mudas de árvores nativas de mata atlântica inserido no nosso programa de reflorestamento e compensação de carbono

 

A programação será aberta na segunda-feira (02), às 17h, com visitação, troca de lâmpadas, apresentações e abertura do concurso para troca de geladeiras. O encerramento está previsto para às 20h30. De terça a quinta-feira, a programação iniciia-se às 9h, com pausa para almoço às 12h, retorno às 14h e encerramento às 20h30.

Na sexta-feira, ultimo dia do projeto, a abertura acontece às 9h, com encerramento às 13h. Neste dia, será divulgado o resultado do concurso para torça de geladeiras.

De acordo com a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, a troca de geladeiras obedecerá a critério de carência econômica e acontecerá mediante a resposta para a pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consicente?” . A troca de lâmpadas incandescentes por  eficientes será feita para maiores de 18 anos, através da apresentação de uma conta de luz. Para menores de 18 anos, será distribuído um kit escolar (estojo completo), também mediante apresentação de conta.

Este é um evento de extrema valia para toda a comunidade de São Pedro da Aldeia, onde se agrega momentos de divertimento com a importância do consumo consciente da energia elétrica. Para todos entenderem o porquê de economizar energia, é preciso que se tenha consciência de todo o processo de geração desta energia, onde está em jogo a sustentabilidade do nosso meio ambiente.” afirmou Adriana.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086