Nova coordenação de Orientação Educacional é definida

A Secretaria de Educação definiu, na última segunda-feira (07), de forma democrática, a nova composição da Coordenação de Orientação Educacional. A reunião contou com a participação de toda equipe do setor, da coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, e da antiga coordenadora, Samira Evangelista. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada (CEFOR).

Os possíveis nomes para o cargo foram indicados pelos profissionais presentes. A escolha foi feita de forma democrática pela equipe de Orientação Educacional. O nome escolhido foi o da orientadora Camila de Amorin.

A nova coordenadora de Orientação Educacional, Camila de Amorin, falou sobre o momento. “Fui convidada para ser a coordenadora e aceitei o desafio, pensando no bem do grupo para dar continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado e também no meu comprometimento com a Orientação Educacional. É desafiante pegar essa missão no terceiro trimestre, mas é um aprendizado e os meus colegas de profissão, Diogo Souza, Vania Gonçalves e Helena, se comprometeram a estarem juntos a mim dando todo suporte”, explicou.

Os critérios para ocupação do cargo foram a efetivação no município aldeense; a necessidade de ter a carga horária de 40h; e não estar em período probatório. A coordenadora de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, falou sobre a escolha. “Não achei justo eu ter que escolher um nome e, sim, realizar o processo de forma democrática, sendo feito pela própria equipe. Eles puderam destacar uma pessoa que tem a identidade do grupo e que vai ajudar, fortalecendo o trabalho dos orientadores. Acho que dessa forma democrática e inovadora, damos empoderamento à equipe”, destacou.