Search

Alunos do Porto do Carro realizam exposição de releitura de obras de arte

O Centro de Formação Continuada Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) de São Pedro da Aldeia, no bairro Nova São Pedro, sediará a mostra de quadros confeccionados pelos alunos do 8º e 9º ano da Escola Mz. Lucinda Franciscone de Medeiros, no bairro Porto do Carro. A exposição terá início no dia 16 de outubro, quarta-feira, e ficará aberta ao público por 15 dias.

Foto: Divulgação | SEMED

Os estudantes participaram do projeto “Arte em Movimento”. Durante a atividade, os alunos realizaram uma releitura das obras de grandes artistas, como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Vincent Van Gogh, Aldemir Martins e Romero Britto. A iniciativa foi desenvolvida pela professora de Artes da unidade escolar, Leila Saraiva.  

O principal objetivo da ação foi resgatar o amor, o respeito e a educação através da arte, como um instrumento transformador. A iniciativa teve como proposta desenvolver a criatividade, a capacidade de solucionar problemas, melhorar a autoestima, desafiar os limites do aluno e aumentar o repertório cultural e estético.

O Centro de Formação Continuada (CEFOR) está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui