Obras da Praça da Juventude avançam

Foto: Jefferson Viana

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está construindo um espaço destinado à prática de esportes, lazer, inclusão social e convivência comunitária no bairro Campo Redondo. Atualmente, as obras da Praça da Juventude envolvem a construção do anfiteatro, uma arena com palco de 117,30 m², e limpeza do terreno para a marcação da pista de caminhada e do espaço multiuso. O piso e a arquibancada do ginásio poliesportivo já foram concluídos.

Foto: Jefferson Viana

O prefeito Cláudio Chumbinho comentou sobre a iniciativa, que vai abrigar diversos espaços distintos para práticas esportivas e de lazer. “A promoção da qualidade de vida, da saúde e do esporte tem sido uma das prioridades da nossa gestão desde o início. A Praça da Juventude será um espaço de grande importância, espero que o local possa influenciar e impactar positivamente a vida de muitas pessoas”, declarou.

Foto: Jefferson Viana

A Praça da Juventude é fruto de um convênio entre a Prefeitura da cidade e o Ministério do Esporte. Contando com um espaço de 7.526 m², o projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento.