Orla do Camerum ganha luminárias e superpostes

Projeto inclui calçadão para pedestres, ciclovia, reforma de deck e praça com jardins

Em breve, os moradores do Camerum e adjacências poderão desfrutar totalmente da nova área de lazer que está sendo construída pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia às margens da Laguna Araruama. Nesta semana, a Orla do Camerum recebeu a instalação de cinco postes decorativos, cada um com duas luminárias, e seis superpostes com quatro lâmpadas cada e reator. A ciclovia já está sendo pintada e o local ainda receberá lixeiras e acabamentos no projeto paisagístico, com o plantio de mudas de árvores.

Foto: Ryu Rodrigues
A Orla do Camerum ganhou luminárias decorativas

A urbanização da Orla do Camerum é viabilizada com recursos federais e contrapartida municipal. O projeto inclui a construção da ciclovia, calçada para pedestres, reformulação do deck e a construção da praça com bancos e jardins. Ao lado da orla, recentemente foi instalado também um parque infantil com brinquedos de madeira.

Foto: Ryu Rodrigues
A praça é nova opção de lazer às margens da Laguna Araruama

Vila dos Pescadores

Paralelamente à conclusão da urbanização da orla, a Prefeitura também está trabalhando na conclusão de mais boxes na Vila dos Pescadores. O local vai beneficiar os pescadores que atuam naquela comunidade, que terão como guardar, de forma segura, seus materiais e desenvolver a atividade profissional com mais qualidade.