Pesagem de beneficiários para o programa Bolsa Família vai até ao dia 15 de novembro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando a pesagem dos beneficiários do programa federal Bolsa Família, correspondente à segunda vigência de 2019. Os usuários devem comparecer à unidade de saúde onde estão cadastrados até o dia 15 de novembro.  É necessário apresentar o cartão de vacina, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante, caso possua. Vale lembrar que o não cumprimento das condicionalidades do Programa pode acarretar em bloqueio do benefício. As unidades aldeenses funcionam de 7h as 16h.

créditos: Renato Fulgoni

A coordenadora do Programa Bolsa Família e do NutriSUS, Flávia Fidélis, destacou a importância do cumprimento de metas, em relação às condicionalidades do Bolsa Família.

“É muito importante que os beneficiários compareçam às unidades, levem os documentos e passem pela pesagem. O Bolsa Família tem suas condicionalidades específicas e precisam ser cumpridas, estamos alertando os usuários para que possam estar com os dados em dia e não corram o risco de perder o benefício concedido pelo governo federal”, ressaltou.

Segundo o Ministério da Saúde, o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O PBF é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social. 

Comentários
Fechar Acessibilidade