Escola de Artes recebe roda de conversa sobre dores emocionais nesta quinta (10)

Nesta quinta-feira (10), a Escola de Artes Municipal vai receber uma roda de conversa, promovida pelo Departamento de Psicologia da Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia. O encontro vai abordar o tema “Como lidar com minhas dores emocionais?” e será realizado das 14h às 16h. A iniciativa será voltada aos alunos da unidade escolar, com vagas limitadas. O projeto conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A diretora municipal da Escola de Artes, Samanta França, falou sobre a iniciativa. “É de grande importância trazermos profissionais da área para tratar do assunto de forma segura e embasada. Esse tema é não somente atual, mas também muito real na vida dos nossos jovens, seja por experiências próprias ou de alguém próximo, da família. A roda de conversa também servirá como um laboratório para os espetáculos de fim de ano Juvenil e Adulto, em que traremos uma abordagem artística sobre temas, como o sofrimento, a depressão e as dores emocionais, que estão tão presentes na vida contemporânea”, destacou.

A programação vai incluir dinâmica de grupo, espaço aberto para fala e a abordagem de assuntos, como depressão, autoestima, abandono, rejeição e luto. A roda de conversa também vai oferecer emissão de certificado online, com carga horária de 2h para os participantes que tiverem interesse.

O encontro será conduzido pela psicóloga da Cruz Vermelha aldeense, Cecília Ferreira, acompanhada pela terapeuta holística, Carla Mesquita. “Nós temos tentado, por meio dessas rodas de conversa, levar uma luz no fim do túnel para quem acha que o sofrimento não tem saída e para alertar quem precisa de ajuda. Queremos ajudar as pessoas para que elas consigam identificar quais são as suas dores, pensamentos, da onde surgem e como elas podem lidar com os problemas”, destacou a terapeuta.

A Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia é uma instituição de ajuda humanitária e atualmente conta com cerca de 120 voluntários, desenvolvendo palestras, cursos de formação, ações sociais e treinamento em primeiros socorros, entre outras atividades. A sede fica localizada na Rua Capitão Costa, s/n, no Centro da cidade (rua do campo de futebol), com atendimentos das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

A Escola de Artes Municipal fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.