Search

Praça Hermógenes Freire da Costa recebe nova área de lazer

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, deu início a instalação de novos brinquedos, mesas e bancos na área de lazer da Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. Além da instalação, a Praça ganhou novo paisagismo com árvores locais, flores e canteiros.  A reforma da praça está sendo realizada com verba federal, resgatada pela Secretaria Especial de Projetos. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o Subsecretário de Serviços Públicos, Wilmar Mureb, acompanharam a entrega do material e o trabalho realizado no local. 



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho o material instalado na Praça segue as normas ambientais e é de alta durabilidade.


“Quando instalamos os materiais na praça pensamos em peças que durassem e fossem de fácil manutenção, ao mesmo tempo em que deveriam respeitar o Meio Ambiente. A verba investida na praça, que foi resgatada junto ao Governo Federal, pela secretaria de Projetos, é dinheiro público que precisa ser utilizado com responsabilidade”, afirmou o Prefeito. 



As peças são compostas de madeira envernizadas, que compõem o estilo rústico original. A Praça está recebendo também um novo paisagismo com árvores regionais, flores, gramas e canteiros com novo entorno, que destacam as espécies plantadas. A próxima etapa será a colocação de decks, para que atracadouros fiquem a disposição de barcos para maiores profundidades. 



De acordo com o subsecretário de Serviços Públicos, Wilmar Mureb, com as reformas e instalações das peças, a praça ganha uma nova área de convivência social. 



“Estamos instalando os brinquedos, as mesas e bancos afim de criar um espaço infantil, para que os adultos possam frequentar o local e trazer seus filhos com segurança, em um ponto estratégico em que as crianças estejam todo o tempo no campo de visão de seus responsáveis. Reunindo a academia popular, o espaço infantil e as mesas, vamos criar uma área de contemplação, composta para toda a família”, afirmou Wilmar. 


 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui