Praças do Campo Redondo e Ponta do Ambrósio recebem mutirão de reformas

A Prefeitura de São Pedro de Aldeia, por meio da Secretaria Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está levando o mutirão de reformas a mais praças do município. A equipe de trabalho está executando as ações de revitalização nas praças dos bairros Campo Redondo e Ponta do Ambrósio. A reforma de todas as praças de São Pedro da Aldeia é uma meta do Prefeito Cláudio Chumbinho.

“Estamos estipulando metas para cumprir, uma delas é atender e chegar a todas as praças de São Pedro da Aldeia com reformas até o final do nosso governo. Entregamos a Praça do Arruda, no bairro Estação, totalmente reformada. Em breve, Campo Redondo e Ponta do Ambrósio terão espaços de lazer e convivência em perfeito estado”, destacou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

O objetivo do mutirão de praças aldeenses é revitalizar os espaços públicos de lazer, oferecendo mais qualidade e segurança à população. No Campo Redondo e na Ponta do Ambrósio, foram instalados novos brinquedos e bancos de alvenaria. Investindo no paisagismo do local, as praças ganharam canteiros e plantio de mudas de diversas espécies. Os bancos danificados foram recuperados, com trocas de madeiras, para que pudessem ser novamente utilizados. Na Ponta do Ambrósio, a praça ganhou dois conjuntos de mesa e bancos.

“Estamos trabalhando nessas praças para que o espaço seja utilizado pela população com segurança em um ambiente adequado. No entorno dos brinquedos colocamos muretas e instalaremos portões para bloquear o acesso de animais à nova areia depositada no espaço. Atualmente, estamos finalizando a pintura nas duas praças”, disse o subsecretário de Ambiente, José Eduardo dos Santos.