Prefeito Cláudio Chumbinho se reúne com pescadores aldeenses

Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu um grupo de pescadores artesanais em seu gabinete, vindos dos bairros Baleia, Porto da Aldeia, Ponta do Ambrósio, Poço Fundo e Mossoró. O encontro teve como objetivo discutir temas relativos à atividade pesqueira no município, e ouvir as reivindicações da classe. Na ocasião, o Chefe do Executivo colocou o governo à disposição dos pescadores.

Durante a reunião, o Prefeito destacou a política ambiental do município, os avanços obtidos com o projeto de despoluição da Lagoa, a criação de unidades de conservação e ressaltou ainda a importância da parceria entre Poder Público e sociedade civil. Temas como o trabalho de fiscalização ambiental e o período de Defeso também foram discutidos.

“Todas as ações que nós fazemos são sempre em busca do melhor para todos. Temos trabalhado com muita transparência, responsabilidade e, principalmente, respeitando a Lei. Queremos ajudar os pescadores no que for preciso, mas não podemos deixar de cumprir com a lei. Todos os problemas levantados serão devidamente encaminhados e verificados, para buscarmos a melhor solução dentro das nossas possibilidades”, destacou.

Pescador há quase 30 anos, o morador do bairro Baleia, Otamil Francisco, falou em nome da classe. “Essa reunião é muito importante, é uma oportunidade de sermos ouvidos e de poder apresentar de perto as nossas reivindicações para o Prefeito Cláudio Chumbinho”, disse. O encontro contou com a presença do vereador Franklin da Escolinha.