Prefeitura abre inscrições para Processo Seletivo de Jovem Aprendiz

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, abriu inscrições para o Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz, no curso de Auxiliar de Operações Logísticas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador, no Horto Escola Artesanal, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Ao todo, são oferecidas até 50 inscrições para a turma, com aulas no turno da tarde, das 13h às 16h30. Para participar, é necessário ter entre 18 e 22 anos e estar cursando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental no mínimo. A Prova de Seleção acontecerá no dia 10 de maio, pela manhã.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar os documentos de identidade original (dentro da validade); CPF original; comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias), histórico ou certificado; comprovante de residência; certificado de reservista; carteira de trabalho; e título de eleitor.

Promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o curso de Auxiliar de Operações Logísticas tem carga horária de 800 horas e será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede do Horto Escola Artesanal. O conteúdo programático visa desenvolver competências, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, para planejar e executar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação. Vale lembrar que o chamamento dos candidatos aprovados e convocados será feito de acordo com a cota de vagas ofertada pelas empresas credenciadas pelo Senai.

O Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) fica localizado no Horto Escola Artesanal, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.