Prefeitura aldeense abre inscrições para oficinas da Semana da Diversidade em Ação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para as oficinas da “Semana da Diversidade em Ação”. De 27 a 31 de maio, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda vai promover oficinas de artesanato em diferentes técnicas, de empreendedorismo e noções básicas em primeiros socorros. As inscrições são realizadas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF; a idade mínima para participação é de 16 anos completos. São oferecidas até 15 vagas por oficina.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre a iniciativa. “Esse é um momento em que vamos trabalhar, acima de tudo, a integralidade de homens e mulheres. Vamos oferecer um evento bem dinâmico, com oficinas de qualificação profissional e também de conscientização em relação ao trabalho, à saúde, à busca de oportunidades e estímulos. Estamos com uma programação bastante diversificada; teremos solenidade de abertura no primeiro dia e um coquetel de encerramento”, afirmou.

Todas as atividades acontecerão nos períodos da manhã e tarde, das 9h30 às 11h30 e de 14h30 as 16h30. A programação terá início com a oficina de artesanato focada em letras decoradas, que será ministrada pela instrutora Regina no dia 27 de maio. Em 28 de maio, Rosangela Mendes comandará a oficina voltada à confecção da boneca de tecido Abayomi. Encerrando o ciclo de artesanato, Kátia Carvalho vai realizar a oficina com foco na produção de colares em tecido e fuxico no dia 29 de maio. No ato da inscrição, os interessados receberão uma lista com o material necessário para participação.

O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, vai ministrar no dia 30 de maio uma palestra motivacional de empreendedorismo. Na oportunidade, será promovida uma oficina envolvendo a Sala do Empreendedor da cidade. A “Semana da Diversidade em Ação” chegará ao fim com palestra e simulação realizada pelo diretor da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, que abordará a temática “Noções básicas em primeiros socorros”.

O Horto Escola Artesanal está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Vale ressaltar que as oficinas não oferecem ajuda de custo.

]]>