Prefeitura aldeense define procedimentos de matrícula escolar para Escola Municipal Quilombola

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta sexta-feira (29), os procedimentos para matrícula escolar da Escola M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira para o ano letivo de 2020. Clique aqui para acessar a Resolução nº 25/2019.

O Programa Pedagógico da unidade escolar contempla os objetos de conhecimento da matriz regular da rede municipal de ensino, com ênfase nos aspectos históricos e sociais de resgate da memória local. Considerando as especificidades que compõem o currículo e o direcionamento das práticas pedagógicas desenvolvidas na Escola M. Quilombola, bem como o perfil da comunidade remanescente, foram definidas as normas específicas para matrículas nesta Unidade de Ensino.

Foto: Lílian Souza

Haverá reserva de vagas para os alunos que se identificarem como quilombolas ou remanescentes, estando devidamente cadastrados junto à Associação dos Remanescentes de Quilombo de Caveira Botafogo e identificados pelos trabalhos da Comissão Técnica para colaboração na construção da Proposta Curricular Quilombola. As vagas que não forem ocupadas pelos alunos quilombolas serão destinadas a ampla concorrência da Rede Pública Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia.

Foto: Lílian Souza

A matrícula de alunos de origem quilombola será realizada diretamente na Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, com início em 09 de dezembro de 2019 e término em 11 de dezembro de 2019, durante o horário de funcionamento da unidade escolar, das 8h às 16h. Já a matrícula de ampla concorrência deverá seguir as normas e datas determinadas pela Resolução n.º 21, de 21 de novembro de 2019.