Prefeitura aldeense empossa novos concursados da Saúde e da Educação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, deu posse, nesta quarta-feira (02), a novos servidores aprovados em concurso público para cargos nas Secretarias de Saúde e de Educação. A assinatura do termo de posse aconteceu na sede da Prefeitura. Na ocasião, os profissionais foram recebidos pelo secretário da pasta, Antônio Carlos Teixeira Barreto.

Foto: Renato Fulgoni

“Todos são muito bem-vindos porque, na verdade, somam ao contingente de servidores que já estão na Prefeitura e a expectativa é que eles cumpram as suas obrigações, principalmente no campo da Educação, que é uma área muito sensível. Nós temos alguns contratados ainda, decorrente de necessidades especiais da Administração Pública, mas o servidor efetivo tem um grande compromisso, uma vez que ele adquire a estabilidade. Esperamos que eles correspondam às expectativas que nós depositamos neles”, destacou o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o ato da posse, os novos concursados receberam orientações sobre os direitos e deveres previstos na Lei Complementar n° 42/2005, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do município, regime previdenciário, acumulação de cargos, estágio probatório, avaliação periódica de desempenho e requisitos básicos para a estabilidade, entre outras informações relativas à vida funcional dos servidores.

Foto: Renato Fulgoni

Convocada para o cargo de Professor Docente II, Bárbara Dias comemorou a posse. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus por esse objetivo alcançado. Essa efetivação era um sonho meu, a ansiedade estava enorme até a chegada desse momento e estou radiante. Sempre gostei da área da Educação, sou apaixonada pela Educação Infantil e no trabalho de construção da base dos alunos. A expectativa é a melhor possível, espero trazer conhecimento, dividir a minha experiência com o município e poder contribuir com a rede municipal de ensino”, afirmou.

Foto: Renato Fulgoni

Para a Secretaria de Educação, foram empossados profissionais das categorias funcionais Professor Docente II, Professor Docente I – Língua Inglesa, Supervisor Pedagógico e Recreador. Para a pasta da Saúde, a posse foi dada ao cargo de Técnico de Enfermagem Plantonista. Os candidatos foram convocados para a assinatura do termo de posse por meio do Comunicado Oficial n° 08/2019, divulgado no site da Prefeitura.

Foto: Renato Fulgoni

Ao final, os profissionais empossados receberam o Termo de Posse, uma cópia da Portaria e um memorando de encaminhamento que deverá ser apresentado ao setor de Recursos Humanos em suas respectivas chefias diretas. O evento contou com a participação e suporte do assessor funcional da Diretoria de Recursos Humanos, Pedro Joffer.